segunda-feira, 23 de março de 2009

Harry Potter & o que ele fez.


Durante o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry foi selecionado para a casa Grifinória (ou Gryffindor), juntamente com Rony e Hermione. Também entrou para a equipe de Quadribol, onde passou a jogar como apanhador - foi o jogador mais jovem a pertencer a uma equipe de quadribol de Hogwarts em mais de 100 anos. Durante seu primeiro ano de escola, tornou-se evidente que Voldemort estava tentando roubar a Pedra Filosofal, que estava guardada no corredor do terceiro andar.Harry acha que Snape estava tentando roubar a pedra filosofal para Voldemort ,mas descobre que o prof. de defesa contra as artes das trevas, Quirrell estava sendo dominado por Lord Voldemort) através de uma série de câmaras debaixo da escola. Com a ajuda de Rony e Hermione, ele conseguiu superar vários desafios e viu-se frente a frente com Voldemort, que porém estava muito fraco e dependia do corpo do professor Quirrell. Harry conseguiu proteger a pedra , e apesar de ficar gravemente ferido, sobreviveu ao Lord das Trevas pela segunda vez, apesar de não ter lutado cara a cara com ele, que até então ainda não tinha conseguido realmente voltar. Dumbledore explica para Harry, quando este se recupera, que a Pedra Filosofal foi criada por um alquimista e dava vida eterna a que a possuisse, então fica óbvio que Voldemort queria a Pedra pois através dela conseguiria a imortalidade. A Pedra foi então destruida para evitar que Voldemort a possuisse.
No 2ºano,Tom Marvolo (no livro Servolo) Riddle (nome de batismo de Você-Sabe-Quem) usou Gina Weasley (irmã de Rony Weasley) para tentar libertar uma de suas Horcruxes escondidas em um antigo diário; só que antes da verdade aparecer, todos da escola achavam que é Harry o responsável pelos ataques que estavam ocorrendo com os alunos; mais uma vez, Harry se vê cara a cara com Voldemort (como Tom Riddle) e sobrevive pela terceira vez.
Obs: O diário de Tom Riddle era uma de suas Horcruxes, que foi entregue á Lúcio Malfoy, um Comensal da Morte (pai de Draco Malfoy), pelo próprio Lord das Trevas, que o fez jurar que guardaria aquele diário com a maior segurança. Depois de achar que seu mestre estava derrotado, Lúcio Malfoy tentou sabotar o Sr. Weasley, (pai de Rony Weasley), colocando este diário incriminador junto dos livros de Gina Weasley.Mas Harry o destroi, e derrota mais uma vez Lord Voldemort ( Tom Riddle).
No 3º ano, Harry descobre toda a verdade sobre seu padrinho, Sirius Black, e mais alguns amigos de seus pais, descobrindo assim que quem traiu os seus pais foi Rabicho(Pedro Pettigrew).
No 4º ano Harry precisa enfrentar os desafios do Torneio Tribruxo onde foi inscrito por um seguidor de Voldemort; depois de tudo que passou, Harry ainda presencia o retorno de Voldemort, a quem encara frente a frente pela primeira vez desde a morte dos seus pais, e sobrevive outra vez. Neste filme, morre
Cedrico Diggory, namorado de Cho Chang, garota por quem Harry senti forte atração. Cedrico foi morto por Rabicho na frente de Harry com a maldição 'Avada Kedavra', a maldição mortal a quem somente Harry sobrevivera. O Ministério da Magia se negou a aceitar que Voldemort tivesse voltado, afirmando que isso era impossível e que Harry mentia para esconder o que realmente tinha acontecido com seu 'rival' Cedrico, no Torneio Tribruxo. Harry é visto por muitos como mentiroso e alguns chegam a achar que ele matou o próprio amigo Cedrico.
No 5º ano Harry foi o líder da AD (
Armada de Dumbledore) que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas decentes de Defesa contra as Artes das Trevas, já que a atual Profª, Dolores Umbridge, que trabalhava no ministério da magia os impedia de praticar por temer que Dumbledore criasse um exército contra o Ministério da Magia. Harry também é perseguido por sensações de Voldemort. Há uma grande luta entre os comensais da morte e Lorde Voldemort contra A ordem da Fénix e alguns membros da Armada de Dumbledore, nesta luta Sirius, padrinho de Harry, é morto. Harry encontra-se sozinho e cara a cara com Voldemort, que tenta possuir sua mente. Dumbledore chega a tempo de dizer a Harry, que quase não resistia mais a invasão, que o que contava não eram as semelhanças entre Harry e Voldemort, e sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade. Harry consegue então se livrar de Voldemort. O 1º ministro, Umbridge e vários repórteres chegaram a tempo de ver Voldemort fugindo, então não há como o Ministério negar novamente o retorno de Voldemort. Harry é insento da 'fama' de mentiroso.
No 6º ano, Harry passa muito tempo tentando descobrir os planos de Voldemort, e isso inclui vigiar Draco Malfoy (que Harry acredita ter se tornado
Comensal da Morte). Harry também começa a namorar com Gina e a receber aulas de Dumbledore; porém seu mundo cai quando Snape mata seu mestre Dumbledore na sua frente.
No 7º ano, Harry consegue encontrar e destruir as Horcruxes que faltavam com a ajuda de seus amigos e aliados. Descobre mais sobre a vida de
Dumbledore e sobre as Relíquias da Morte, objectos que poucos sabiam que existiam. Neste livro, Harry por fim vence Lord Voldemort. No epílogo, dezenove anos depois, Harry está com Gina levando os três filhos à plataforma 9 ¹/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário