segunda-feira, 30 de março de 2009

Harry Potter e as reliquias da morte.


A Capa da Invisibilidade (versão brasileira) ou o Manto da Invisibilidade (versão portuguesa) é um objeto mágico da série Harry Potter.
A única verdadeira existente, inafetável por feitiços comuns e a terceira
relíquia da morte, pertence à Harry Potter, que ganhou de presente de seu falecido pai, James Potter. Tem uma cor prateada.
Existem também capas da invisibilidade fracas, bordadas com pelos de seminviso, ou uma capa com um feitiço de ofuscamento, mas ambas perdem o efeito com o tempo.



A Pedra da Ressurreição (The Ressurrection Stone)[1] é uma das relíquias da morte citadas no último livro da série Harry Potter.
A Pedra da Ressurreição foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilhá-la trazendo pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, indo para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse a vida a mulher com quem sonhou em se casar, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortais, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para se juntar finalmente a mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte o teria pego para si.



A Varinha das Varinhas
É uma varinha inquebrável e invencível. Seu dono poderia ser fraco e, ao estar com a varinha se tornaria poderoso. É passada de bruxo para bruxo, derrotando o antigo possuidor. A Varinha já pertenceu a Gellert Grindelwald, depois a Albus Dumbledore, que o derrotou em um duelo lendário, depois a Draco Malfoy, quando rendeu Dumbledore na Torre de Astronomia, então ela foi enterrada junto a Dumbledore em seu túmulo, depois saqueada por Voldemort e com sua morte, finalmente passou a Harry Potter, que deu um fim ao ciclo vicioso e sangrento da varinha pela história da magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário