segunda-feira, 23 de março de 2009

Procura-se Sirius Black





Família, Amigos e Inimigos
Sirius é da tradicional Família Black, que dá muita importância para o sangue puro. Ele e sua prima Andrômeda foram os únicos de sua geração que não apoiaram Voldemort. Vivia revoltado com a família, e aos 16 anos, Sirius se encheu da mania de sangue dos familiares e saiu de casa para viver com os Potter. Aos 17 anos, comprou uma casa com o dinheiro da herança que seu tio Alfardo deixou para ele. Seu irmão, Régulo Black, se transformou em Comensal da Morte e foi morto. Sangue: sangue puro Pai: Orion Black Mãe: Walburga Black Irmão: Régulo Black (1961-1979) Avós paternos: Arcturus Black (1901-1991) e Melania McMillan Black Avós maternos: Pollux Black e Irma Crabbe Black Tios: Lucretia Black Prewett, Ignatius Prewett, Cygnus Black (1929-1979), Druella Rosier Black e Alfardo Black Primos: Narcisa Black Malfoy, Andrômeda Black Tonks, Belatriz Black Lestrange, Ninfadora Tonks (prima em 2° grau), Draco Malfoy (primo em 2° grau), Arthur Weasley (primo em 2° grau) e Molly Weasley (prima por casamento)
Melhores amigos: Tiago Potter, Remo Lupin, Pedro Pettigrew (de 1971 à 1981), Lílian Evans e Harry Potter
Inimigos: Voldemort, Severo Snape, Belatriz Lestrange
Animal de estimação: Bicuço
Moradia: adolescência e pós-Azkaban: Largo Grimmauld, 12
Objetos, Poderes e etc.
Objetos: Mapa do Maroto, um espelho de dois lados (o deu para Harry) e uma moto voadora Poderes especiais: animago de cachorro Vê testrálios? sim
Histórico Escolar em Hogwarts
Casa: Grifinória Matrícula: ano letivo de 1971/1972 Formatura: ano letivo de 1977/1978
Clubes: Marotos e possivelmente Clube do Slugue.
Detenções: Detido, junto com Tiago Potter pelo uso de azaração ilegal em Bertram Aubrey. A cabeça de Aubrey ficou o dobro do tamanho normal. Detenção dupla.
NOM's: provavelmente mais de 8
NIEM's: provavelmente mais de 8 Sirius, Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew eram conhecidos como, respectivamente, Almofadinhas, Pontas, Aluado e Rabicho, e formavam o grupo chamado de Marotos, sendo os responsáveis pela elaboração do Mapa do Maroto. Por causa da licantropia de Lupin, os outros três passaram anos se esforçando para virarem animagos, feito alcançado no quinto ano deles em Hogwarts. Sirius assumia a forma de um cão preto que se assemelha ao Sinistro.
Carreira
Associações e afiliações: Ordem da Fênix Ficha policial: acusado de matar doze trouxas e um bruxo, foi preso e passou 12 anos em Azkaban. Foi o primeiro a conseguir fugir da prisão em toda a história e passou os últimos três anos de sua vida sendo perseguido injustamente, até sua morte. Inocentado após ter falecido.
Sirius em Azkaban: prisão e fuga
Sirius foi condenado a prisão perpétua em Azkaban pela suposta morte de Pedro Pettigrew e mais doze trouxas. O feitiço utilizado abriu uma cratera no meio de Londres, e tudo o que eles conseguiram encontrar de Pedro foi um dedo. Todos acreditavam que ele era o Fiel do Segredo dos Potter, ou seja, o único que sabia a localização exata do casal depois que eles começaram a fugir de Voldemort. Com a morte de Tiago e Lílian, o mundo bruxo passou a acreditar que Sirius era partidário do Lorde das Trevas. A verdadeira história só se revelou em 1994, quando Sirius conseguiu fugir da prisão. Todos achavam que ele continuava servindo o Lorde e que queria matar Harry Potter, mas era exatamente o contrário. Sirius precisava alertá-los que o rato de Rony, o Perebas, era na verdade Pedro Pettigrew em forma de animago. Ele reconheceu o antigo colega de Hogwarts quando viu uma foto da família Weasley passando férias no Egito no Profeta Diário. Harry descobre então que seus pais iam escolher Sirius como Fiel do Segredo, mas no último momento acreditaram que ninguém desconfiaria de Pettigrew e preferiram escolhê-lo. O que ninguém imaginava é que Rabicho já era partidário das trevas e traiu os Potter, tendo forjado tudo depois para incriminar Sirius. A única forma de manter sua sanidade mental diante dos dementadores foi acreditar sempre em sua inocência. Mas outro sentimento que manteve Sirius atento em Azkaban foi a obsessão por vingança contra Pettigrew e os outros Comensais da Morte.
A volta a Hogwarts
Depois de ver a foto de Rabicho no jornal, Sirius foge e volta a Hogwarts para tentar encontrá-lo. Ele consegue penetrar no castelo por meio das antigas passagens secretas utilizadas pelos Marotos. Sendo assim, uma vez rasga o quadro da Mulher Gorda na Torre da Grifinória e depois rasga também as cortinas da cama de Rony. Lupin, Snape, Harry, Rony e Hermione se encontram com ele na Casa dos Gritos, para onde ele foi perseguindo Rabicho. Lá eles descobrem toda a verdade em relação a morte de Thiago e Lilian. Mas Snape não ouve o relato, pois é enfeitiçado por Hermione. Harry poupa a vida de Rabicho, mas ele consegue fugir depois que Lupin se transforma em Lobisomem, pois ele não tinha tomado a Poção de Snape. Harry e Hermione acabam por usar o Vira-Tempo para tentar salvar Sirius, que foge na companhia do Hipogrifo Bicuço e precisa permanecer escondido, pois não consegue provar sua inocência perante o mundo bruxo.
O espelho de dois lados:
Sirius presenteia Harry com um espelho para que, sempre que eles queiram conversar, utilizem o objeto afim de não se arriscar a ser capturado.
Ordem da Fênix e Departamento de Mistérios
Sirius passa um tempo escondido, mas retorna a Londres quando a cicatriz de Harry começa a doer. Posteriormente ele é selecionado para participar do Torneio Tribruxo e tem em Sirius um amigo importante para desabafar suas angústias, apesar de ele apenas aparecer para Harry nas lareiras e por meio de cartas. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Sirius cede a antiga casa da família Black no Largo Grimmauld, número doze, para ser usada como sede da Ordem. É lá que acontecem as reuniões e que ele permanece confinado. O auror Kingsley Shacklebolt é o responsável no Ministério da Magia para tentar encontrar Sirius, mas ele é membro da Ordem da Fênix e acredita na inocência do Black, plantando pistas falsas para que ninguém o encontre. Ele começa a ficar deprimido e discute bastante com Snape, que cresce e toma papéis importantes dentro da Ordem. As hostilidades entre ele e Monstro, o elfo doméstico dos Black, e as lembranças da casa que ele sempre odiou, contribuem para piorar ainda mais o estado de humor de Sirius. A única coisa que faz com que ele se sinta relativamente bem é a amizade que desenvolve com Harry. O relacionamento dele com o afilhado é como de pai ou irmão mais velho, e Lupin chega a dizer que ele está confundindo Harry com Tiago, e que isso fará mal para o menino. Com o relacionamento com Sirius fortalecido, Voldemort planta uma falsa visão em Harry por meio do elo que eles mantém. Harry é acordado durante a noite pelo pesadelo e vê Sirius sendo torturado no Ministério da Magia. Desesperado, ele parte para lá com Rony, Hermione, Gina, Luna e Neville, voando nos Testrálios que puxam as carruagens de Hogwarts. Mas tudo não passou de uma armadilha para tentar roubar a profecia sobre Harry e Voldemort. No meio da batalha entre os Comensais da Morte e a Ordem da Fênix, Sirius é atingido por um feitiço vindo de sua prima Belatriz e cai num misterioso véu, conhecido como Véu da Morte, que fica no departamento de mistérios. A partir daí, desaparece e é dado como morto, o que fere Harry profundamente.
Matéria da wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário