terça-feira, 24 de março de 2009

Vira Tempo


Trata-se de um aparelho que consegue voltar no tempo, apesar de dever ser usado sob regras rígidas: o passado não pode ser mudado e a pessoa que voltar ao passado não poderá deixar que os outros percebam que ela está em dois lugares ao mesmo tempo ou que o seu "eu passado" descubra o seu "eu do futuro", já que se estes se ferissem, todo o tempo poderia ser drasticamente modificado. Hermione recebeu o vira-tempo da Professora Mcgonagall no começo do livro, embora isso seja descoberto apenas nas páginas finais do mesmo.
Para ter a posse de um Vira-Tempo não é necessário apenas ter dinheiro para comprá-lo, aliás nem se sabe ao certo se isso é preciso, na verdade, o Ministério da Magia deve analisar o caso do possível novo dono do Vira-Tempo: para quê ele precisaria do Vira-Tempo e se é uma pessoa bastante confiável para receber o utensílio.
Esse utensílio apareceu novamente na série durante o quinto livro (Harry Potter e a Ordem da Fênix), onde foi destruída toda uma estante contendo esses aparelhos, e, segundo J.K Rowling, não existem mais Vira-Tempos.
Cuidados:
1-Quem voltou no tempo tem que estar no mesmo lugar e hora em que voltou com o Vira-Tempo.
2-Quando alguém estiver no passado, essa pessoa não pode ser vista por ninguém.
3-O tempo em que se volta depende da quantidade de voltas que foram dadas na Ampulheta que indica hora.
4-O Vira-Tempo só viaja para o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário